Mensagem Pastoral

23 anos, anunciando a mensagem de Jesus da Urca até os confins da terra

A história da Primeira Igreja Batista da Urca está intimamente ligada ao texto que diz: "mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra." (Atos 1:8)

A PIB da Urca foi organizada em 20 de maio de 2000 para ser a testemunha fiel do evangelho na Urca, e ainda hoje é a única igreja evangélica do bairro. Sua história começou a ser escrita em 1991, com o início dos trabalhos de evangelização desenvolvidos neste bairro tradicional da cidade por irmãos da Igreja Batista de Botafogo. Passado algum tempo o grupo recebeu o apoio de missionários americanos e outros irmãos batistas, que aceitaram o desafio e o trabalho se firmou.

Entre estes irmãos, mais do que um desejo, anunciar a mensagem de Jesus Cristo até os confins da terra sempre foi uma realidade, desde o início do trabalho. Pois, assim como foi através do testemunho de Cristo feito por pessoas de vários lugares do mundo que a mensagem chegou até a Urca, também da Urca saíram muitas pessoas testemunhando mundo a fora. Sem dúvidas, a PIB da Urca é uma igreja com DNA missionário.

É possível que quem visite a igreja hoje não imagine quantas pessoas conheceram o evangelho nos trabalhos da igreja, ou quantos discípulos de Jesus foram preparadas e enviadas. Mas, hoje é possível encontrar ex-membros da igreja em muitos recantos do Brasil e do mundo, propagando a mensagem aprendida na Urca. Poucos têm ciência do quanto ela contribui com a denominação no sustento missionário no Rio de Janeiro, Brasil e no mundo, sendo ela mesma um campo missionário.

Que Deus conceda a esta igreja vida longa, próspera e frutífera no serviço do Senhor, da Urca até os confins da terra.

Fica aqui o convite, faça parte desta grande obra que o Senhor esta fazendo neste tempo: Adote a Urca!

Pr. Maurício Porto

Ministério Pastoral

Nosso ministério pastoral é composto pelo pastores Maurício Porto e Raimundo Pessoa.

As mensagens dos pastores refletem o nosso amor pela Bíblia, a escritura divinamente inspirada, útil para o ensino, para a repreensão e para a correção, que é anunciada em cada culto, aula da Escola Bíblica e nas reuniões dos Pequenos Grupos.

Clique nos botões abaixo para acessar a Mensagem Pastoral e o Estudo dos Pequenos Grupos da semana, ou acesse o canal do YouTube para assistir as mensagens dos cultos dominicais.